Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Investimentos privados no domínio agro-pecuário deixam Governo satisfeito

Porto Novo, 24 Jul (Inforpress) – Porto Novo, Santo Antão, está, nesta altura, a receber investimentos privados no domínio agro-pecuário, que consiste na montagem de uma nova fábrica de queijo e de charcutarias em Lajedos, interior do município, facto que deixa satisfeito o Governo.

Segundo o primeiro-ministro, que durante a sua vista a Santo Antão, ao longo desta semana, teve a oportunidade de conhecer o projecto, a cargo dos empresários porto-novenses João Santos e Pedro Santos, está-se perante investimentos de “grande impacto local e a nível nacional”.

Este projecto, que abarca a criação de animais, transformação agro-alimentar e prática da agricultura sustentável, é “muito importante e vai ao encontro da visão do Governo”, explicou Ulisses Correia e Silva, durante uma visita ao empreendimento, já na fase avançada de execução.

O antigo centro agro-pecuário de Santo Antão, localizado em Lajedos, está a ser transformado num centro agro-alimentar, no quadro de um projecto integrado, que abrange ainda a criação de animais e prática da agricultura sustentável.

João Santos explicou à Inforpress que se decidiu apostar numa fábrica “totalmente nova”, que vai permitir a expansão da produção do queijo e charcutarias, com vista ao mercado nacional.

Este projecto insere-se no âmbito de um acordo celebrado com o Governo, que consistiu na deslocalização, para a zona agrícola de Lajedos, da fábrica de queijo, antes sediada na cidade do Porto Novo.

Apesar da seca, Porto Novo está a ganhar alguns investimentos no sector pecuário, destacando-se ainda a instalação, ainda este ano, de uma unidade de produção de queijos no Planalto Norte, projecto pertencente à associação Luz Verde do Norte, que contou com o financiamento do GEF (Global Environment Facility).

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos