Porto Novo: Investimentos municipais ultrapassam os 185 mil contos em 2021

Porto Novo, 11 Mai (Inforpress) – Os investimentos realizados no município do Porto Novo, em Santo Antão, durante o ano de 2021, ultrapassaram os 185 mil contos, representando 51,8 por cento (%) no que tange à taxa de execução do plano de investimentos.

Estes dados constam da conta de gerência da Câmara Municipal do Porto Novo relativa a 2021, ano em que, segundo a autarquia, foi realizado um “elevado número de projectos de investimentos concluídos e ou executados”, com destaque para a electrificação de Chã de Ribeirãozinho e João Bento.

A construção da placa desportiva de Lagoa de Ribeira das Patas, a reabilitação urbana a ambiental de Chã de Viúva e Berlim, manutenção de estradas e caminhos vicinais entre outras iniciativas foram outras intervenções ocorridas ao longo do ano transacto.

A conta de gerência realça os apoios concedidos pela câmara municipal em termos sociais, num ano marcado por “adversidades” devido ao contexto de pandemia de covid-19.

Não obstante, o valor das receitas arrecadas em 2021 ronda os 455 mil contos, que em termos percentuais representa 67,63% da taxa de execução.

As despesas rondam os 458 mil contos, correspondendo a uma taxa de 64,2%.

Segundo a mesma fonte, “os efeitos da crise pandémica” paralisaram “todo o tecido económico nacional e local”, realçando que o Governo e o município tiveram que direcionar acções prioritárias para a prevenção e combate a covid-19.

JM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos