Porto Novo: Investimentos municipais para 2021 estimados em 25 mil contos

Porto Novo, 08 Jan (Inforpress) – O município Porto Novo vai receber, durante este ano, investimentos no domínio ambiental estimados em 25 mil contos, verba que será assegurada, sobretudo, pelo Governo no âmbito do programa de requalificação, reabilitação e acessibilidades (PRRA).

Este montante, constante do orçamento municipal para 2021, a que a Inforpress teve acesso, destina-se, essencialmente, à requalificação urbana e ambiental, que consiste no calcetamento de ruas e criação de espaços verdes e de lazer na cidade e no interior do concelho.

A construção de casas de banho para as famílias de fracos recursos, limpeza de florestas e prevenção de incêndios florestais, bem como a protecção das tartarugas são outras acções previstas, para este ano, a nível do ambiente no Porto Novo.

Em relação à requalificação urbana, Porto Novo tem estado, nos últimos anos, a ser contemplado com um programa que, além da cidade, abarca ainda centros populacionais no meio rural, como Ribeira das Patas, Tarrafal de Monte Trigo, Ponte Sul/Chã de Mato, Lajedos e Alto Mira.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos