Porto Novo: Investimentos municipais em 2018 ultrapassam os 390 mil contos

 

Porto Novo, 07 Out (Inforpress) – Os investimentos previstos para o município do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, para o ano de 2018, ultrapassam os 390 mil contos, segundo o orçamento municipal aprovado hoje pelos eleitos municipais.

Na sessão da Assembleia Municipal, que durou dois dias, os oito deputados do MpD, partido que sustenta a câmara municipal, e o eleito independente José Salomão votaram favoravelmente o orçamento municipal para o ano económico de 2018, num montante de quase 676 mil contos.

Os oito deputados do PAICV, oposição, votaram contra este instrumento de gestão, com o argumento de que se trata de um orçamento “irrealista” que prevê despesas de funcionamento à volta 212 mil contos, montante que, segundo o líder da bancada, João Fonseca, é  “elevado” para as capacidades do município.

Os eleitos do MpD justificaram o voto favorável no orçamento com o facto de, precisamente, privilegiar a execução de um conjunto de projectos que vão ao encontro das necessidades das populações, segundo o líder da bancada, Paulo Oliveira.

A maior parte das receitas previstas no orçamento (57%) estará direccionada para a realização de investimentos que, segundo a edilidade, vão gerar empregos e melhorar as condições de vida dos porto-novenses.

Dentre outros investimentos previstos, se destacam a requalificação da orla marítima da cidade do Porto Novo, o calcetamento dos bairros desta urbe, a reabilitação escolar, a recuperação da praia balnear de Curraletes e a recuperação das estradas rurais.

A construção de miradouros e melhoramento dos percursos turísticos, bem assim o arrelvamento do campo de futebol em Chã de Morte, em Ribeira das Patas, são outros projectos que vão ser financiados através do orçamento municipal, para 2018.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos