Porto Novo, 04 Set (Inforpress) – As infra-estruturas hidráulicas no vale agrícola de Chã de Branquinho, no Porto Novo, começam a ser reparadas ainda este mês pelo Ministério da Agricultura e Ambiente, avançou hoje à Inforpress o delegado do ministério no concelho.
Joel Barros adiantou que já foi efectuada a consignação das obras de captações e canais de rega, que vão ser executadas por uma empresa local.
Insistentemente, os agricultores em Chã de Branquinho têm vindo a reclamar a recuperação das infra-estruturas hidráulicas na zona, como levadas e captações, alertando ainda o Governo para a necessidade de recuperação da barragem subterrânea construída há alguns anos nesse vale.
Porém, a barragem subterrânea, danificada em 2016 durante as cheias em Santo Antão, não faz parte das obras que vão ser reparadas agora, mas Joel Barros reafirmou a decisão do Ministério da Agricultura e Ambiente em reparar essa infra-estrutura hidráulica.
Este responsável disse que a recuperação da barragem continua nos planos deste ministério e que a chegada, ainda este ano, da estrada a Chã de Branquinho vai facilitar a recuperação da mesma, uma vez que vai permitir o envio de equipamentos à localidade, para o efeito.
JM/AA
Inforpress/Fim