Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Inaugurado espaço multiuso para atender à preocupação dos fazedores da cultura

Porto Novo, 11 Mai (Inforpress) – Os grupos culturais no município do Porto Novo, Santo Antão, passam a dispor de um espaço multiuso para ensaios e espectáculos, inaugurado, sexta-feira, no quadro de uma parceria entre a edilidade portonovense, associarão portuguesa Synergia e Igreja Católica.

O acto inaugural foi presidido pelo presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, que informou que o espaço jovem, que fica nas instalações do centro de juventude local, responde à “uma série de necessidades dos fazedores da cultura”, em termos de ensaios e de produção de espectáculos.

Os agentes culturais portimonenses têm estado a reclamar a criação de infra-estruturas culturais no concelho, de entre as quais se destacam a criação de uma sala de espectáculo, um centro cultural e uma biblioteca municipal.

A autarquia já prometeu criar, até Julho, a biblioteca municipal, que funcionará num espaço anexo ao centro comercial e espera, dentro de três meses, concluir as obras do centro de artes oficiais, já financiadas pelo Ministério da Cultura e Industrias Criativas.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos