Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Inauguração do empreendimento turístico do Planalto Norte adiada para Fevereiro

Porto Novo, 18 Jan (Inforpress) – A inauguração da unidade turística “Lilua”, no Planalto Norte, no município do Porto Novo, inicialmente prevista para este mês de Janeiro, foi adiada para Fevereiro, informou hoje a associação Luz Verde do Norte, promotora do projecto.

O presidente desta associação, António Lima, informou que a inauguração da hospedagem “Lilua”, cujas obras estão já concluídas, foi adiada para Fevereiro, altura em que Planalto Norte passará a contar com três unidades turísticas para receber os turistas, na retoma do turismo em Santo Antão.

Esta unidade, que aposta na dinamização do turismo ecológico, nesse planalto, insere-se no âmbito da criação de uma aldeia turística em Chã de Feijoal, no Planalto Norte.

Estimado em cerca quatro mil contos, montante co-financiado pela cooperação luxemburguesa, este projecto faz parte de uma série de iniciativas em curso em Chã de Feijoal, com vista a transformar essa localidade numa aldeia turística.

Além da construção deste alojamento turístico, está a ser instalado um viveiro, através do qual vão ser produzidas 15 espécies de plantas endémicas para o parque natural de Tope de Coroa, segundo António Lima.

A aldeia turística inclui ainda melhorias da casa do queijo, intervenções nas casas em Chã de Feijoal para o incremento do turismo familiar e a criação de espaços verdes, iniciativa que vai contribuir para incrementar o turismo em todo o Planalto Norte.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos