Porto Novo, 18 Jan (Inforpress) – A inauguração da unidade turística “Lilua”, no Planalto Norte, no município do Porto Novo, inicialmente prevista para este mês de Janeiro, foi adiada para Fevereiro, informou hoje a associação Luz Verde do Norte, promotora do projecto.
O presidente desta associação, António Lima, informou que a inauguração da hospedagem “Lilua”, cujas obras estão já concluídas, foi adiada para Fevereiro, altura em que Planalto Norte passará a contar com três unidades turísticas para receber os turistas, na retoma do turismo em Santo Antão.
Esta unidade, que aposta na dinamização do turismo ecológico, nesse planalto, insere-se no âmbito da criação de uma aldeia turística em Chã de Feijoal, no Planalto Norte.
Estimado em cerca quatro mil contos, montante co-financiado pela cooperação luxemburguesa, este projecto faz parte de uma série de iniciativas em curso em Chã de Feijoal, com vista a transformar essa localidade numa aldeia turística.
Além da construção deste alojamento turístico, está a ser instalado um viveiro, através do qual vão ser produzidas 15 espécies de plantas endémicas para o parque natural de Tope de Coroa, segundo António Lima.
A aldeia turística inclui ainda melhorias da casa do queijo, intervenções nas casas em Chã de Feijoal para o incremento do turismo familiar e a criação de espaços verdes, iniciativa que vai contribuir para incrementar o turismo em todo o Planalto Norte.
JM/HF
Inforpress/Fim