Porto Novo: Imagem de São João em peregrinação pelas comunidades no arranque do programa religioso das festas

Porto Novo, 26 Mai (Inforpress) – A imagem de São João Baptista já está a percorrer as diversas localidades do interior do Porto Novo, em Santo Antão, em peregrinação que antecede as festividades do santo padroeiro, que se celebram a 24 de Junho.

A cerca de um mês das festas de São João no Porto Novo, a imagem do santo padroeiro já está a percorrer as diversas localidades transportada aos ombros pelos fiéis, encontrando-se nesta altura na Ribeira da Cruz, explicou à Inforpress o padre Pier Aldo.

A imagem de São João, que saiu da capela da Ribeira das Patas, conhecida pela “casa de São João”, vai percorrer nas próximas três semanas perto de duas dezenas de localidades do interior do Porto Novo, numa iniciativa da Igreja Católica, que visa “reforçar a evangelização” neste município.

A peregrinação da imagem do santo padroeiro pelas comunidades rurais, antes da grande romaria que acontece a 23 de Junho no percurso Ribeira das Patas – Cidade do Porto Novo, em que participam milhares de fiéis, marca o arranque do programa religioso das festas de São João, que culmina a 25 de Junho.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos