Porto Novo: Iluminação pública em Ribeira das Patas está a preocupar população dessa vila

Porto Novo, 07 Nov (Inforpress) – Habitantes de vários povoados que compõem a vila da Ribeira das Patas, no interior do concelho do Porto Novo, Santo Antão, dizem-se “descontentes” com o “deficiente” estado da iluminação pública nessa urbe.

A falta de iluminação pública afecta, sobretudo, as zonas altas, que estão “praticamente às escuras”, segundo os utentes, que clamam por melhorias nesse domínio.

Jandir Santos, porta-voz da população, chama atenção para o caso de Lagoa e Catano onde, avançou, praticamente não existe a iluminação pública nesta altura, apesar da taxa que os utentes têm estado a pagar para ter esse serviço.

Da mesma forma, em Alto Mira, também, no interior do município do Porto Novo, os moradores estão “descontentes” com ausência de iluminado pública nessa zona, segundo o líder associativo, Jailson Silva.

A problemática da iluminação pública tem sido, insistentemente, levantada pelos utentes em todo o município do Porto Novo, apesar das melhorias registadas, nos últimos tempos, sobretudo na cidade, com a extensão e modernização das redes de baixa tensão.

A Empresa de Electricidade e Água (Electra) já anunciou novos projectos para reforço da iluminação publica para os bairros periféricos da cidade do Porto Novo (Chã de Viúva e galinheira), mas também para as localidades de Alto Mira e Ribeira das Patas.

Os municípios em Santo Antão admitem existirem “ainda várias zonas” com dificuldades de iluminação pública em toda a ilha, mas que têm estado, conjuntamente, com Electra, a fazer um levantamento das necessidades visando atenuar os problemas ainda existentes.

JM/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos