Porto Novo, 01 Jun (Inforpress) – O pároco de São João Baptista, Porto Novo, Santo Antão, José Pires, lançou hoje um apelo aos paroquianos para ajudarem a paróquia na construção da nova igreja, alertando que a actual está “a cair aos pedaços”.
Através de uma carta dirigida à comunidade paroquial, José Pires defendeu a “necessidade premente” de se construir a nova igreja, “tendo em conta que a actual está literalmente a cair aos pedaços”.
Por isso, na carta, o pároco dirige a “todos os paroquianos residentes, na diáspora e aos peregrinos de São João Baptista, santo padroeiro, a ajudarem na construção da nova igreja”.
Além de ser exígua, a actual igreja está muito degradada, avançou o pároco, defendendo a necessidade da Igreja Católica construir uma nova capela que traga “dignidade” à própria igreja e à comunidade católica.
Para a construção da nova igreja, que terá a capacidade de albergar 600 pessoas sentadas, a paróquia de São João Baptista desencadeou uma campanha de mobilização de recursos financeiros e materiais de construção.
JM/HR
Inforpress/Fim