Porto Novo/Hipismo: Promotores exigem manutenção da pista de cavalos

Porto Novo, 24 Abr (Inforpress) – Os proprietários de cavalos no município do Porto Novo, em Santo Antão, dizem-se preocupados com o estado da pista onde se realizam as provas do hipismo, a precisar de obras de manutenção.

O proprietário de cavalos, Nilton Chantre, informou que caso a pista de hipismo continue na situação em se encontra, ou seja, sem condições para, pelo menos, os cavalos treinarem, o hipismo pode desaparecer no Porto Novo, já que os proprietários não têm outro espaço para o treinamento dos animais.

Os promotores do hipismo no Porto Novo têm estado, por isso, a reclamar obras nesse espaço e “uma maior atenção, de quem de direito, ao hipismo e aos proprietários de cavalos que são lembrados apenas durante as festas de romaria”.

“É preciso olhar também para o hipismo no Porto Novo porque este desporto pode acabar neste concelho. Com uma máquina podemos melhorar a pista e assim os cavalos podem treinar”, avançou Nilton Chantre.

Os dinamizadores desta modalidade desportiva têm estado a reclamar a construção de um hipódromo neste concelho, que, a seu ver, tem potencialidades neste desporto e oferece condições para ter uma infra-estrutura do tipo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos