Porto Novo: Habitantes reclamam requalificação da estrada Ribeira da Cruz/Chã de Norte/Planalto Norte

Porto Novo, 10 Mai (Inforpress) – A requalificação da estrada Ribeira da Cruz/Chã de Norte/Planalto Norte, no município do Porto Novo, preocupa os moradores das diferentes comunidades, que exortam os deputados nacionais eleitos por Santo Antão a questionarem o Governo sobre este projecto.

Ivanildo Santos, porta-voz dos habitantes de Chã de Norte, disse que os deputados da Nação eleitos por Santo Antão devem “lembrar sempre” ao Governo sobre a necessidade de se avançar com a requalificação desta estrada que liga comunidades com potencial nos domínios da agricultura, pecuária e do turismo.

Fredson Ferreira, no Planalto Norte, disse que a requalificação desta estrada que abarca vários povoados é “uma necessidade”, lembrando que o Governo tinha prometido melhorar esta via, que está, geralmente, em “mau estado de circulação”.

Os condutores que circulam nesta via diariamente, Fidel Neves e Otelindo Ferreira, têm vindo constantemente a alertar para o “mau estado” desta estrada que clama por obras de requalificação tendo em conta a sua importância para as comunidades.

A Câmara Municipal do Porto Novo tinha assegurado, recentemente, que está a discutir com o Governo a requalificação da estrada de acesso ao Planalto Norte.

A requalificação das estradas de acesso à Chã de Norte e ao Planalto Norte, bem como a Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes consta do plano de desenvolvimento estratégico do município do Porto Novo para o horizonte 2020 – 2030.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos