Porto Novo: Habitantes em Lombo Figueira sem água nas torneiras há mais de um mês

Porto Novo, 14 Ago (Inforpress) – Os moradores de Lombo de Figueira, no Planalto Leste, Santo Antão, informaram hoje que estão sem água nas torneiras “há mais de um mês”, sendo obrigados a recorrer à água auto-transportada, com “elevados custos” advenientes.

Rosalina Sousa, porta-voz da comunidade, disse à Inforpress que as famílias que vivem em Lombo Figueira estão a passar por “um momento muito difícil” devido à falta de água, exortando a Câmara Municipal do Porto Novo a resolver o problema, que, a seu ver, está “a dificultar a vida das pessoas”.

“Há mais de um mês que não temos água em casa. Já fomos à delegação municipal do Planalto Leste mas o problema continua. Estamos a passar por um momento muito difícil”, avançou Rosalina Sousa, informando que as famílias têm estado a recorrer à água auto-transportada a partir da nascente de Cova.

Explicou que uma tonelada de água adquirida na zona de Cova fica por 700 escudos (compra e transporte), valor “insuportável” para os moradores desta localidade.

Contactado pela Inforpress, o vereador da Câmara Municipal do Porto Novo que responde pelo abastecimento de água, Irlando Ramos, informou que o problema se deveu à uma avaria na rede em Águas das Caldeiras, mas que já foi resolvido.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos