Porto Novo: Habitantes do Planalto Norte esperam pelo posto sanitário e enfermeiro em 2020

Porto Novo, 12 Jan (Inforpress) – A criação do posto sanitário e colocação de um enfermeiro no Planalto Norte do Porto Novo, Santo Antão, afiguram-se entre as principais aspirações das quase 70 famílias dessa localidade, uma das mais afastadas deste município.

O ano de 2019 foi marcado pela reabilitação das unidades sanitárias de base (USB) nesse planalto, mais precisamente em Chã de Cruz e Aldeia do Norte, mas, para 2020, o desejo dos moradores é que seja criado o já prometido posto sanitário com enfermeiro residente.

A elevação da USB de Chã de Cruz a posto sanitário, com enfermeiro residente, está prevista no quadro do Plano de Desenvolvimento Sanitário de Santo Antão, para 2017/2021, segundo informou o Ministério da Saúde.

Além do Planalto Norte, o ministério já anunciou, também, a elevação da USB de Águas das Caldeiras, no Planalto Leste, à categoria de posto de saúde, com enfermeiro residente.

Este concelho, além do centro de saúde, na cidade do Porto Novo, tem, actualmente, quatro postos sanitários, com enfermeiros residentes em Ribeira das Patas, Alto Mira, Ribeira da Cruz e Tarrafal de Monte Trigo.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos