Porto Novo: Habitantes de Dominguinhas desejam que Presidente da República visite esta localidade encravada

Porto Novo, 13 Jun (Inforpress) – Os habitantes de Dominguinhas, uma zona agrícola encravada no interior do município do Porto Novo, pediram hoje ao Presidente da República para visitar esta zona e conhecer as dificuldades da população local decorrentes do isolamento.

“Gostaríamos de receber a visita do Presidente da República para conhecer as dificuldades por que passamos por causa do isolamento”, disse a moradora Joana Silva, alertando que a falta de estrada para esta zona constitui “a maior preocupação” dos moradores.

O morador José Lopes explica que Dominguinhas tem “grande potencial agrícola”, mas a falta de uma estrada tem dificultado muito a vida dos agricultores locais.

Para os moradores, o chefe de Estado pode exercer a sua influência e levar o Governo a priorizar a construção da estrada para Dominguinhas que está a perder a sua população por causa do isolamento.

A Câmara Municipal do Porto Novo tem demonstrado a sua “solidariedade” com a população desta localidade, considerando que a construção da estrada é “uma reivindicação legítima” da população de Dominguinhas.

A edilidade já garantiu à comunidade que “continua a trabalhar com o Governo e com parceiros internacionais na busca de soluções para a materialização” da estrada de acesso a Dominguinhas “apesar do contexto difícil”.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos