Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Habitantes da Ribeira dos Bodes querem construção da passagem hidráulica antes das próximas chuvas

Porto Novo,   04 Mai (Inforpress) – Habitantes da Ribeira dos Bodes, no interior do  concelho do Porto Novo, Santo Antão, desejam que a passagem hidráulica, inscrita no plano de investimentos da autarquia para este ano, seja construída antes das próximas chuvas.

Alguns moradores abordados pela Inforpress dizem que gostariam de ver a ponte construída na zona de Ribeirinha de Algodoeiro, onde,  praticamente, todos os anos o acesso fica cortado e, com isso, o isolamento da comunidade da Ribeira dos Bodes.

Henrique da Luz, residente na zona, cuja ligação é feita através de uma estrada carroçável, diz ser, de facto, desejável que a passagem hidráulica, prometida desde 2016, por ocasião das cheias em Santo Antão, seja construída em Ribeirinha de Algodoeiro.

Entretanto, este morador, ex-líder comunitário, disse ter informações de que a construção da ponte está a ser equacionada pelo Governo e pela autarquia porto-novense no quadro da requalificação de toda a estrada de acesso à Ribeira dos Bodes, prometida pelo Governo.

“Se for assim, entendemos perfeitamente. Mas caso a estrada demore a ser requalificada, que seja priorizada a construção da ponte, uma vez que, todos os anos, quando chove, a via fica cortada precisamente em Ribeirinha de Algodoeiro”, adiantou este morador.

Os habitantes da Ribeira dos Bodes têm estado a reclamar do Governo a construção da passagem hidráulica, prevista no quadro do programa de recuperação de Santo Antão, implementado em 2017.

No quadro do programa de recuperação de Santo Antão, foi assinado em 2017 um contrato-programa entre o Governo e a câmara do Porto Novo, à volta de 30 mil contos, para a construção de três passagens hidráulicas no município, mais exactamente na Ribeira das Patas, Chã de Norte e Ribeira dos Bodes.

Porém, foram construídas as pontes em Ribeira das Patas (Ribeira de Carpinteiro) e em Chã de Norte (Boca de Ribeira), tendo ficado a da Ribeira dos Bodes por construir.

A população da Ribeira dos Bodes, insistentemente, tem estado a pedir a construção da passagem hidráulica para facilitar o aceso à essa comunidade.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos