Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Guias turísticos alertam para acumulação de lixo no parque Cova/Ribeira da Torre/Paul

Porto Novo, 15 Nov (Inforpress) – Os guias profissionais do turismo no Porto Novo alertaram, sábado, para a acumulação de lixo ao longo do parque natural Cova/Ribeira da Torre/Paul, em Santo Antão, defendendo a necessidade de “uma educação ambiental” orientada às populações locais.

“Educação ambiental precisa-se neste parque natural. A problemática do lixo naquela floresta tira o seu brilho. O lixo e ambiente não combinam”, declarou o guia turístico Odair Gomes, presidente da Associação de Guias do Turismo Profissionais de Santo Antão.

O alerta foi feito na sequência de uma caminhada, este sábado, dos guias do turismo por algumas zonas desse parque natural, no âmbito de um curso de guias de turismo, durante a qual constataram a acumulação de lixo ao longo dessa área protegida.

Em Setembro, no quadro das comemorações do Dia Mundial do Turismo, os guias de turismo deste município efectuaram uma campanha de limpeza nesse parque e sensibilizaram as comunidades locais quanto à necessidade de se manter essa área limpa.

Este parque, considerado o maior centro de biodiversidade de plantas endémicas em Cabo Verde, recebeu, em 2019, o prémio internacional Melina Mercouri da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) para a salvaguarda e gestão de paisagens culturais.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos