Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Guarda Costeira arranca comemorações do 26º aniversario com consultas médicas no Tarrafal de Monte Trigo

Porto Novo, 05 Out (Inforpress) – Consultas médicas no Tarrafal de Monte Trigo, no Porto Novo, marcaram sexta-feira, 04, o início das comemorações do 26º aniversário da Guarda Costeira (GC), cujo acto central tem lugar, sexta-feira, 11, no município do Porto Novo.

O navio-patrulha Guardião viajou para Tarrafal de Monte Trigo levando a bordo uma equipa médica integrada por um clínico geral, um ortopedista e um pediatra que, ao longo do dia, atendeu às pessoas da povoação, para além da realização de uma palestra sobre segurança e sobrevivência no mar, dirigida a pescadores.

Até ao dia 11, em que terá lugar o acto central das comemorações, presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, o concelho do Porto Novo recebe várias iniciativas visando assinalar os 26 anos desta instituição, com destaque para palestras sobre a importância do mar para Cabo Verde e as missões da Guarda Costeira.

As comemorações da 26º aniversário da GC, que devem contar ainda com a presença do ministro da Defesa e do chefe de Estado Maior das Forças Armadas, constituem “uma oportunidade” de promoção do Porto Novo, de acordo com a câmara municipal.

“É mais uma oportunidade para promovermos o nosso município e mostrarmos as oportunidades que o nosso mar tem para o desenvolvimento socio-económico”, sublinhou o presidente da câmara substituto, Valter Silva.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos