Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Grupo de artesãos abre ateliê/loja na aldeia cultural “Nôs Raiz”

Porto Novo, 01 Mai (Inforpress) – Um grupo de artesãos portonovenses procedeu, terça-feira, à abertura de um ateliê/loja, na aldeia cultural “Nôs Raiz”, espaço que visa dinamizar o artesanato local, no quadro de um protocolo assinado com a câmara do Porto Novo.

O acto oficial da abertura do ateliê/loja foi presidido pelo vereador da Cultura, Nilson Santos, que destacou a importância desse espaço, a cargo de um grupo de 14 artesões, na dinamização do artesanato no município do Porto Novo.

Para Nilson Santos, este ateliê pode, também, contribuir para o incremento do turismo neste concelho, já que os turistas já têm à sua disposição um sítio onde podem comprar peças de artesanato, produzidas localmente.

O grupo, coordenado pela artesã Filomena Lima, surgiu a partir de uma formação ministrada em Dezembro, através do projecto redes locais para o turismo sustentável e inclusivo (Raízes), em parceria com a Câmara Municipal do Porto Novo.

A abertura do espaço ocorre numa altura em que a Associação dos Artesãos do Porto Novo (Associarte) prepara-se para criar, “dentro de pouco tempo”, uma oficina de produção do artesanato no concelho, projecto financiado pelo Fundo do Ambiente, em cerca de um milhar de contos.

A oficina, que tem por objectivo contribuir para o fomento do artesanato no concelho, será baptizada com o nome Eco-art e funcionará nas instalações do Centro de Artes e Ofícios, na cidade do Porto Novo.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos