Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Grande parte das estradas carroçáveis apresenta melhores condições de circulação – população

Porto Novo, 09 Jan (Inforpress) – A maior parte das estradas carroçáveis no município do Porto Novo, em Santo Antão, apresentam, neste momento, “melhores condições de circulação”, graças a obras recebidas ao longo do mês de Dezembro.

A constatação é dos munícipes que se vinham queixando do “péssimo estado” destas vias, que estava a colocar em risco a vida das pessoas, regozijando-se assim com as obras feitas pela Câmara Municipal do Porto Novo. 

É o caso da estrada de acesso à Ribeira dos Bodes, que oferece nesta altura “razoáveis condições de circulação”, conforme o porta-voz desta comunidade, Henrique da Luz, lembrando, porém, que o desejo da população é a construção de uma estrada de raiz para desencravar esta zona.

No Planalto Norte, os moradores enaltecem também o facto de as vias de acesso, designadamente as que ligam Campo Redondo à Chã de Feijoal, à Chã de Cruz e à Chã de Norte terem recebido intervenções, melhorando assim as condições de circulação.

Fica apenas por melhorar a via que liga Chã de Norte à Ribeira da Cruz, segundo o morador Demis Delgado, que lembrou que esta estrada precisa “urgentemente” de obras de recuperação dado o desgaste a que tem vindo a ser submetida.

Também, a via de acesso a Manuel Lopes clama por intervenções, segundo os moradores locais.

Saliente-se que o plano de mitigação da seca neste município de Santo Antão, que vigora a partir deste mês de Janeiro, prevê intervenções nas estradas carroçáveis. 

JM/ZS

Inforpress/Fim    

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos