Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Governo vai distribuir parcelas agrícolas a 24 famílias em Manuel Lopes

Porto Novo, 26 Jan (Inforpress) – O Governo vai disponibilizar mais de três hectares de terrenos em Manuel Lopes, interior do concelho do Porto Novo, em Santo Antão, para a prática de agricultura nessa localidade, abrangendo 24 famílias.

A informação foi avançada pela edilidade porto-novense, em nota a que a Inforpress teve acesso, acrescentando que o levantamento topográfico e loteamento das parcelas, que representam cerca de 3,4 hectares da área total, já foi concluído, cabendo a cada família uma parcela de 1.400 metros quadrados de terrenos para a prática da agricultura.

Trata-se de uma iniciativa que conta ainda com a parceria da câmara do Porto Novo, segundo a qual está-se a considerar ainda a possibilidade de se avançar com a mobilização de água, através da execução de mais um furo em Manuel Lopes (já existe um furo equipado com painéis solares).

No concelho do Porto Novo, já existem várias experiências bem sucedidas, abarcando mais de 200 agricultores das zonas de Casa de Meio, Ponte Sul/Chã de Mato, Ribeira da Cruz, Chã de Norte e Ribeira dos Bodes, que cultivam, actualmente, terrenos doados pelo Estado.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos