Porto Novo: Governo tem na fase de estudo construção de um porto de pesca e de recreio náutico

Porto Novo, 12 Set (Inforpress) – A zona portuária no município do Porto Novo, em Santo Antão, deverá, nos próximos anos, receber um porto de pesca, que terá outras valências, como desportos náuticos.

Segundo a fonte da edilidade porto-novense, esta certeza foi deixada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva,  numa das recentes visitas a Santo Antão, ilha onde o Governo já prometeu construir, nos próximos anos, dois complexos de pesca (Ponta do Sol e Porto Novo).

Aliás, durante  sua estada em Santo Antão, há uma semana, na qualidade de presidente do MpD (partido no poder), Ulisses Correia e Silva, acabou por confirmar a decisão do Governo em avançar com a construção de um porto de pesca e de recreio náutico na zona portuária do Porto Novo.

Ulisses Correia e Silva avançou ainda que “o projecto já está em fase de estudo”.

Saliente-se que os operadores de pesca em Santo Antão têm vindo a reclamar a construção de um porto de pesca na ilha, com um das maiores frotas pesqueiras semi-industrial de Cabo Verde.

Em resposta, o ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, anunciou, recentemente, a instalação de dois complexos de pesca na ilha, nos próximos anos, além de construção de desembarcadouros nas comunidades piscatórias do Monte Trigo e Tarrafal, no Porto Novo.

Agora em Setembro, é esperada em Santo Antão uma equipa de especialistas noruegueses para apoiar o Governo nos estudos dos desembarcadouros, segundo Paulo Veiga.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos