Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Governo prepara entrega de parcelas agrícolas a mais uma  centena de agricultores 

Porto Novo, 25 Jul (Inforpress) – O Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) vai dar continuidade à entrega de parcelas agrícolas no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, beneficiando mais uma centena de agricultores, cujos processos já estão a ser organizados.

O delegado do MAA, Joel Barros, explicou à Inforpress que, além  dos 62 agricultores em Ponte Sul/Chã de Mato, em Ribeira dos Bodes e em Casa de Meio,  este ministério tem, também, em preparação a regularização das parcelas em Morro Cavalo (Ribeira da Cruz), abrangendo cerca de 40 lavradores.

No caso de Morro Cavalo, segundo Joel Barros, vai ser a regularização das parcelas, que serão atribuídas aos “primeiros donos”.

Esta semana, no âmbito da visita do primeiro-ministro a Santo Antão, foram entregues parcelas agrícolas a 90 agricultores em Ponte Sul/Chã de Mato e em Chã de Norte, no interior do município do Porto Novo.

São já 112 agricultores contemplados com parcelas agrícolas neste concelho, depois de, em 2018, 22 lavradores em Casa de Meio terem recebido, em definitivo, os terrenos que cultivam desde 1995.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos