Porto Novo: Governo investe seis mil contos no apoio a 40 agricultores com rega gota-a-gota

Porto Novo,18 Set (Inforpress) – Mais de 40 agricultores em João Bento e Ribeira dos Bodes, no interior do Porto Novo, Santo Antão, vão poder dentro de pouco tempo rentabilizar a sua actividade com a instalação da rega gota-a-gota.

Trata-se de um projecto financiado pelo Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), que pretende cobrir 5,5 hectares de terrenos agrícolas com este sistema de irrigação, num investimento de cerca de seis mil contos.

O delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, informou que os materiais já se encontram no Porto Novo, pelo que, “dentro em breve”, os 40 agricultores de ambos os vales vão poder dispor de sistema de rega gota-a-gota nas suas parcelas.

Com o projecto, 90 por cento (%) da área irrigada em João Bento e Ribeira dos Bodes fica coberta com o sistema de irrigação localizada, possibilitando assim aos agricultores o alargamento das parcelas e o consequente aumento de produção.

Este projecto, avançou o responsável, insere-se num programa de massificação da rega gota-a-gota no município do Porto Novo, o qual já contemplou o vale de Alto Mira, onde 80% da área irrigada está cobertura com esse sistema de rega.

A seguir será a vez da bacia hidrográfica da Ribeira das Patas ser contemplada pelo programa, que já abrangeu, igualmente, Ponte Sul/Chã de Mato.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos