Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Governo garante investimentos de oito mil contos no reforço do acesso à água aos criadores de gado

Porto Novo, 24 Jul (Inforpress) – O Ministério da Agricultura e Ambiente ultima os preparativos para a implementação do projecto de reforço do acesso à água aos criadores de gado na zona baixa do município do Porto Novo, em Santo Antão.

O projecto, que ultrapassa os oito mil contos, está pronto para ser implementado, garante o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, segundo o qual cerca de 70 criadores de gado vão poder beneficiar deste investimento na melhoria das condições de abastecimento de água aos animais.

As intervenções consistem na instalação de uma estação de bombagem e construção de um reservatório de água na Ribeira Brava e ligação de água aos currais na Ribeira de Tortolho, localidades onde já existem furos equipados com painéis solares, no âmbito dos planos de mitigação da seca neste município.

Conforme o delegado deste ministério, os investimentos vão atenuar o problema de água com que se debate os criadores de gado na zona baixa, onde existe “um bom número” de criadores de gado.

JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos