Porto Novo: “Governo está ciente de que aeroporto é para este mandato” – Aníbal Fonseca

Porto Novo, 06 Nov (Inforpress) – O Governo reafirmou, no início desta legislatura, a decisão de construir o aeroporto da ilha de Santo Antão e “está ciente” que a construção dessa infra-estrutura aeroportuária é “para este mandato”.

As declarações são do presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Anibal Fonseca que reiterou o desejo dos santantonenses em ver concretizado o projecto do aeroporto até 2026.

Este projecto, a seu ver, deveria ter iniciado na anterior legislatura ou, ao menos, concretizado a engenharia financeira, caso não fossem os “dois anos turbulentos”, marcados pela pandemia da covid-19.

“Mas, o importante é que há esta decisão de construir o aeroporto e o projecto vai ter que ser concretizado neste mandato”, notou o também presidente da Câmara Municipal do Porto Novo,  reafirmando que esta infra-estrutura é “um desígnio” de Santo Antão.

Os estudos, apresentados em Fevereiro deste ano, apontam para a viabilidade técnica de um aeroporto com 2.500 metros de pista, capaz de receber voos charters internacionais, lembrou este autarca, que, apesar da “actual conjuntura nacional e internacional”, acredita que o Governo vai cumprir com esta ilha.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos