Porto Novo: Governo e município investem 30 mil contos para atingir meta das 800 casas reabilitadas em quatro anos

Porto Novo, 09 Dez (Inforpress) – Porto Novo, em Santo Antão, começa, a partir de Janeiro, a receber investimentos no sector de habitação à volta de 30 mil contos, montante que vai ser investido, sobretudo, na reabilitação de casas degradadas em todo o município.

Com estas verbas, previstas no quadro dos Programas de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA) e “isdob compô bô casa” (ajuda-te a arranjar a sua casa), a cargo do Governo e do município, respectivamente, espera-se atingir a meta das 800 habitações reabilitadas em quatro anos (2016/2020), neste concelho.

No âmbito do PRAA, um pacote de 66 habitações degradadas foi beneficiado em 2019 em todo o concelho do Porto Novo, onde, nos últimos três anos, foram reabilitadas mais de 600 casas, segundo a edilidade.

Até 2020, a meta estabelecida pela câmara do Porto Novo é de reabilitar, “pelo menos”, 800 casas, num município onde, estima-se, ainda cerca de 3.500 habitações apresentam problemas de estruturas que colocam em risco a vidas das pessoas.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos