Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Governo coloca à disposição do município quase 90 mil contos para socorrer famílias vulneráveis

Porto Novo, 10 Set (Inforpress) – O Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social já colocou à disposição do Município de Porto Novo, em Santo Antão, 88 mil contos para atender a 1.200 famílias que vivem em situação de extrema vulnerabilidade.

Dados avançados pela autarquia referem que 1.250 famílias em todo o concelho já beneficiaram de diversos tipos de apoios, graças às verbas que o Governo já pôs à disposição do município de Porto Novo, onde mais de quatro mil famílias estão inscritas no cadastro social único. 

Destas, 336 famílias beneficiam do rendimento social de inclusão, com a duração de dois anos, e, deste grupo, 100 famílias estão integradas no programa de acompanhamento familiar e 220 vão ser trabalhadas no programa de inclusão produtiva, que inclui formação profissional e fomento de actividades geradoras de rendimento.

Estes tipos de apoios, segundo a câmara, têm sido “um alívio” para muitas famílias, que vivem em situação “de extrema pobreza”, agravada com a pandemia da covid-19.

Mais de uma centena de famílias neste concelho depende de uma cesta básica para garantir a sua sobrevivência, atribuída pela loja social do município.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos