Porto Novo ganha requalificação da orla marítima, rede de esgotos e calcetamentos de novos bairros – edilidade

Porto Novo, 02 Nov (Inforpress) – A edilidade porto-novense acredita que Porto Novo, Santo Antão, elevada à categoria de cidade há 14 anos, esta “em plena transformação” e anuncia novos investimentos para esta urbe, sobretudo, nos domínios de requalificação urbana e saneamento.

A segunda fase de conclusão da circular de Chã de Viúva e início dos calcetamentos de Alto Peixinho e zona de entrada da cidade, mas também a requalificação da orla marítima e o alargamento da rede de esgotos são alguns dos investimentos em carteira para esta urbe, segundo vereador Valter Silva.

Por ocasião do Dia Mundial das Cidades, que se assinalou esta sexta-feira, o autarca lembrou que Porto Novo tem beneficiado, nos últimos anos, em parceria com o Governo, de “um amplo programa” de requalificação urbana, no quadro do programa de requalificação, reabilitação e acessibilidades (PRRA), financiado pelo Governo.

No âmbito deste programa, que tem permitido calcetar os bairros, construir de pracetas e passeios, criar de áreas verdes e reforçar a iluminação pública, foram, nos últimos três anos, requalificados cinco quilómetros de vias requalificadas em todo o município.

“Para este ano, continuaremos os calcetamentos em Berlim, inicia-se os calcetamentos em Branquinho e as ligações a Alto São Tomé e do Bairro à Chã de Itália”, garante este vereador, que anuncia, “para próximo ano”, a segunda fase da circular de Chã de Viúva e calcetamentos de Alto Peixinho e zona de entrada da cidade.

Em perspectiva estão “duas grandes obras do Governo”: a requalificação da orla marítima, cuja adjudicação se prevê para “os próximos dias”, e a rede de esgotos, cujas obras deverão arrancar em 2021, informou ainda Valter Silva.

“Toda esta política de investimentos é para termos no futuro uma cidade atractiva, com qualidade de vida para os habitantes, e que configura numa cidade inteligente, saudável e sustentável”, conclui este vereador.

Saliente-se que Porto Novo receberá, durante 2020, quase 60 mil contos para a requalificação urbana e recuperação de habitações, no quadro do PRRA, montante que já consta dos planos de investimentos para este município ao longo do próximo ano.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos