Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Furo em Lajedinho começa a ser equipado para satisfação dos 20 agricultores beneficiários

Porto Novo, 29 Mai (Inforpress) – O furo em Lajedinho, no Porto Novo, começou a ser equipado com um sistema solar fotovoltaico, passando, “dentro de pouco tempo”, a fornecer  água para rega a um custo baixo, para a satisfação dos 20 agricultores beneficiários.

O equipamento do furo enquadra-se no âmbito do projecto hidro-agrícola dessa localidade, situada nos arredores da cidade do Porto Novo, que inclui ainda a construção de um reservatório de água e de viveiros, bem como a preparação de parcelas e instalação de rega gota-a-gota.

Este projecto, lançado em Setembro de 2018, é financiado em oito mil contos, através dos programas de promoção das actividades socio-económicas rurais (Poser) e de mitigação da seca, contando ainda com a parceria da câmara do Porto Novo, que disponibilizou às famílias quatro hectares de terrenos.

Também, está já na fase de conclusão o equipamento com painéis solares do furo em Ribeira da Cruz, interior do Porto Novo, projecto que vai permitir a redução dos custos de bombagem de água nesse vale.

Ainda neste semestre, todos os furos existentes no concelho do Porto Novo deverão ficar equipados com sistemas fotovoltaicos.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos