Porto Novo: Fundo de Promoção do Emprego e Formação contempla dezasseis jovens com bolsas de formação profissional

Porto Novo, 08 Jan (Inforpress) – Dezasseis jovens do município do Porto Novo, Santo Antão, foram contemplados com bolsas de formação profissional, atribuídas pelo Governo, no quadro do Fundo de Promoção do Emprego e Formação, informou hoje a edilidade porto-novense.

Os jovens contemplados já estão a frequentar a formação profissional no pólo da Escola Técnica de Formação Profissional em Saúde e Educação (MACV), na cidade do Porto Novo, segundo uma nota da autarquia, que realça o impacto desta “medida” do Governo, que visa permitir que os jovens interessados se qualifiquem e estejam aptos para o mercado de trabalho.

No caso do Porto Novo, os bolseiros estão a frequentar os cursos de técnico auxiliar de fisioterapia, técnico de assistente dentário, recursos humanos, assistente de administração e contabilidade e auxiliar de acção médica, com duração de um ano.

O Governo e a Câmara Municipal do Porto Novo já estão a trabalhar com vista a dotar este município de um pólo de formação profissional, informou ainda o executivo camarário.

O vereador da câmara do Porto Novo que responde pela área de formação profissional, Valter Silva, disse ter já discutido com o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, a instalação do pólo de formação profissional neste concelho, “que há muito têm sido uma reivindicação dos jovens” deste município.

A previsão é que este espaço esteja a funcionar em pleno nos primeiros meses deste ano, em que se prevê um pacote de formações profissionais para este concelho, nas áreas de cozinha, horticultura, construção civil, canalização, entre outras.

Porto Novo vai receber, igualmente, uma formação ligada aos cuidados de infância, de nível II de qualificação, já financiada pela cooperação espanhola e cujo arranque se prevê “para breve”.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos