Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Fundação da Suíça disponibiliza 30 mil contos para construção da casa da criança

Porto Novo, 28 Nov (Inforpress) – A fundação “Beatriz”, com sede na Suíça, disponibilizou 30 mil contos para a construção da casa da criança do Porto Novo, Santo Antão, infra-estrutura que já está concluída e à espera apenas de equipamentos para começar a funcionar.

Casa da Criança, um projecto empreendido pela Associação Voz da Criança do Porto Novo, presidida pela activista social, Albertina Rodrigues, natural do Porto Novo, está a ser preparada para receber crianças órfãos e abandonadas e crianças com deficiências físicas, que passarão a ter um lar e todo cuidado, que vão desde dormitórios, refeições, salas de estudos, enfermarias, espaços de lazer.

Segundo os mentores do projecto, as obras já estão concluídas, estando na fase de colocação dos equipamentos, que estão também a ser co-financiadas pela fundação da Suíça, que ajudou na construção do edifício, situada na cidade do Porto Novo.

O projecto, que está a ser implementado desde 2014, contou com a parceria da edilidade porto-novense, da Rotary do Porto Novo e ainda da delegação do Ministério da Educação, deste concelho.

Este espaço surge numa altura em que a problemática de crianças na rua começa a causar preocupação no município do Porto Novo.

JM/DR

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos