Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Frentes de trabalho garantem emprego a 135 chefes de famílias afectadas pela seca

Porto Novo, 06 Jul (Inforpress) – Várias frentes de trabalho abertas, a partir de hoje, no interior do município do Porto Novo, Santo Antão garantem emprego a 135 chefes de famílias afectados por três anos de seca, consecutivos.

A câmara do Porto Novo procedeu à abertura de cerca de 60 postos de trabalho no Planalto Norte, a zona mais atingida pela seca, enquanto o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) garantiu a criação de 75 empregos em diferentes comunidades rurais.

Segundo o delegado deste ministério no Porto Novo, Joel Barros, o MAA assinou contratos com as associações comunitárias no Planalto Norte, Ribeira dos Bodes, Ribeira Fria e Ribeira das Patas com vista à abertura dos 75 postos de trabalho, no âmbito do projecto de ordenamento florestal.

O delegado municipal, Manuel Lima, explicou que no Planalto Norte a preocupação da câmara municipal com a criação dos 60 postos de trabalho é amenizar as dificuldades por que passam as famílias afligidas pela seca severa.

Além disso, os projectos em curso, ligados à construção e requalificação das estradas, absorvem 120 trabalhadores, segundo informações avançadas pela edilidade porto-novense, realçando o facto de esses empregos contribuírem para atenuar o desemprego no município do Porto Novo.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos