Porto Novo: Fórum Ribeira das Patas assina acordo com Ficase para a mobilização de kits escolas

Porto Novo, 19 Dez (Inforpress) – O Fórum Ribeira das Patas, no Porto Novo, Santo Antão, estabeleceu sexta-feira, 18, um protocolo de cooperação com Fundação Cabo-verdiana da Acção Social Escolar (Ficase) para mobilização de kits escolares para os alunos do liceu da localidade.

O presidente do Fórum Ribeira das Patas, Nilton Évora, explicou que no quadro deste acordo de cooperação este grupo cívico “compromete-se a engajar nas campanhas” promovidas pela Ficase, nomeadamente na mobilização de kits escolares e apadrinhamentos em benefício dos estudantes do liceu António Silva Pinto, em Ribeira das Patas.

“Visando os propósitos deste memorando, o fórum pretende mobilizar pessoas da nossa comunidade (residentes e na diáspora), envolvendo-as em campanhas solidárias de apadrinhamento de estudantes bem como angariação de donativos para ajudar o nosso liceu”, avançou o líder deste grupo.

O protocolo, segundo a Ficase, insere-se no âmbito da campanha anual de mobilização de kits escolares para o ano lectivo 2020/2021, durante o qual esta instituição pretende contemplar 30 mil alunos em todo o território nacional.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos