Porto Novo: Flagelados do Vento Leste em exibição ao longo de Agosto para assinalar 60 anos do município

Porto Novo, 05 Jun (Inforpress) – A longa-metragem Flagelados do Vento do Leste, produzida em 1987 pelo cineasta português António Farias, vai estar em exibição ao longo deste mês de Agosto na cidade do Porto Novo, Santo Antão.

A mostra deste filme, que resultou da adaptação ao cinema do romance Flagelados do Vento Leste, do escritor Manuel Lopes, começa este sábado, 06, e se prolonga até 25 de Agosto, evento que acontece no âmbito das comemorações dos 60 anos de criação do concelho do Porto Novo.

A exibição dos Flagelados do Vento Leste é um dos vários acontecimentos culturais que vão decorrer até Setembro no concelho do Porto Novo para assinalar o sexagésimo aniversário deste município, de entre os quais se destacam ainda o festival de música da praia de Curraletes, que acontece em finais deste mês de Agosto.

O destaque também vai para a segunda edição da “Festa de Cosa de Terra” que arrancou hoje, 05, com uma exposição de artesanato, dança contemporânea e tradicional com os grupos Maravilha Tropical e Nova Geração, além de teatro com Juventude em Marcha.

JM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos