Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Festival Kriol Urban Fest regressa em Outubro sem artistas internacionais – organização

Porto Novo, 25 Set (Inforpress) – A terceira edição do festival Kriol Urban Fest, um dos principais eventos culturais a marcar a agenda cultural no município do Porto Novo, acontece entre os dias 14 e 18 de Outubro, sem a presença de artistas internacionais.

A organização do evento, que está a cargo da Câmara Municipal do Porto Novo, justifica a ausência, pela primeira vez, de artistas internacionais (as duas primeiras edições tiveram a presença de artistas dos países lusófonos) com a falta de recursos financeiros, devendo contar apenas com artistas das ilhas de Santo Antão e São Vicente.

O Briol Urban Fest é um festival multidisciplinar artístico e cultural urbano, cujo “objectivo principal” passa por motivar uma maior consciência artística e sócio-cultural da comunidade”, promovendo a participação cultural dos cidadãos, através de workshops, arte urbana, música, cinema, teatro e poesia.

O vereador da edilidade porto-novense, Nilson Santos, explicou que se trata de um festival que tem dado “brilho” ao município do Porto Novo, mas que, este ano, por “falta de recursos” contará apenas com artistas de Santo Antão e São Vicente.

O festival, que esteve suspenso em 2020, devido à covid-19, concentra, este ano, no laboratório experimental de artes e design, sendo que a ideia é proporcionar intercâmbio entre os artistas plásticos e artesãos porto-novenses. 

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos