Porto Novo: Festival de música de Curraletes regressa em Agosto depois de dois anos ausente

Porto Novo, 22 Jul (Inforpress) – A trigésima terceira edição do festival da praia de Curraletes, nos arredores da cidade do Porto Novo, Santo Antão, acontece nos dias 26 e 27 de Agosto, assinalando o sexagésimo aniversário deste município santantonense.

O anúncio foi feito hoje pela organização deste festival, a cargo da Câmara Municipal do Porto Novo, que, embora não tenha anunciado ainda o cartaz do evento, assegurou que este espectáculo contará com a presença de “grandes músicos e bandas cabo-verdianas, residentes no País e no estrangeiro”.

A edição deste ano do festival, um dos mais antigos do arquipélago, assinala o Dia do Município do Porto Novo, que se comemora a 02 de Setembro, data que coincide com os 60 anos de criação deste concelho.

A retoma do festival acontece no ano em que se prevê arranque de um investimento de 30 mil contos na praia de Curraletes, situada a três quilómetros da cidade do Porto Novo, que será transformada numa estância balnear.

Este projecto consta do plano operacional do turismo 2022-26, no âmbito do qual o Governo já assegurou, a partir deste ano de 2022, um investimento de 30 mil contos na transformação da praia de Curraletes numa estância balnear, com vista à promoção do turismo de sol e praia neste município.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos