Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Festival de basquete de rua foi “um sucesso”, segundo os promotores

Porto Novo, 22 Nov (Inforpress) – O festival de basquete de rua, que se realizou, este domingo, no Porto Novo, em Santo Antão, contou com a presença de mais de 40 praticantes de diferentes localidades, tendo sido considerado “um sucesso” pela organização.

O evento, que teve lugar na orla marítima do Porto Novo, terminou este domingo à noite, com a entrega de medalhas às equipas vencedoras, com os promotores a destacarem o envolvimento dos praticantes de todos os bairros da cidade do Porto Novo.

O festival de basquete de rua foi uma iniciativa do clube Porto Novo Basket inserida no programa comemorativo do seu vigésimo aniversário, explicou o dirigente desta agremiação desportiva, Nielvis Rodrigues, para quem este evento serviu para promover o basquetebol em Santo Antão.

Numa ilha como Santo Antão, em que o basquetebol tem tentado “com muitas dificuldades” ganhar o seu espaço, é fundamental a realização deste tipo de actividade para promover esta modalidade, avançou a mesma fonte. 

A falta de infra-estruturas adequadas constitui “a principal dificuldade” no incremento do basquetebol em Santo Antão, segundo os praticantes, que dão como exemplo o caso do Porto Novo, onde existe apenas um único polivalente com tabelas, ainda assim sem as condições ideais.

Porto Novo Basket dispõe de uma escola de basquetebol que, segundo Nielvis Rodrigues, tem realizado o seu trabalho com “muitas dificuldades”, as quais se prendem, além da falta de infra-estruturas, ainda com carência de materiais (bolas e outros).

Mesmo assim, o clube tem estado “incansavelmente” a desenvolver o seu projecto de formação, envolvendo “dezenas” de jovens, tendo como parceira a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, através do seleccionador nacional, Emanuel Trovoada, finalizou.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos