Porto Novo: Festas de São João intensificam-se com arranque da feira agro-pecuária de Santo Antão

 

Porto Novo, 16 Jun (Inforpress) – As festas de São João no Porto Novo, celebradas a 24 de Junho, intensificam-se a partir de hoje, com a abertura da oitava feira agro-pecuária de Santo Antão, que durante três dias será visitada por milhares de pessoas.

O certame, que conta com a presença de expositores dos três concelhos de Santo Antão, se tem afirmado como a maior feira de produtos agro-pecuários desta ilha, espaço de excelência para a promoção das potencialidades da região, nos domínios da agricultura e pecuária.

A feira, que constitui um dos momentos altos das festas do santo padroeiro do Porto Novo, apresenta, também, uma forte componente artesanal, com a presença de artesãos provenientes de vários cantos da ilha de Santo Antão.

Este fim-de-semana, o destaque do programa das festividades vai para o encontro dos emigrantes em férias e uma exposição fotográfica sobre São João.

O auge dos festejos, que mobilizam o concelho, praticamente, ao longo do mês de Junho, acontece ao longo da próxima semana, com abertura do espaço da Aldeia Cultura “Nós Raiz”, o desfile dos grupos de São João, o espectáculo com os Kassav e a peregrinação dos fieis, além da missa solene.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos