Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Festas de São João arrancam oficialmente com alvorada de tamboreiros

Porto Novo, 31 Mai (Inforpress) – As festividades de São João, no Porto Novo, Santo Antão, arrancam, oficialmente, este sábado com uma alvorada de tamboreiros, os homenageados da edição 2019 das festas, que movimentam este município, ao longo do mês de Junho.

A alvorada dos tamboreiros consiste numa passeata dos mestres de tambores pelas principais artérias da cidade do Porto Novo, com início a partir das às 06:00, a partir da estátua em homenagem à Mulher cabo-verdiana, nas imediações do porto.

Segundo a edilidade, essa iniciativa que, todos os anos, assinala o arranque oficial dos festejos, conta, também, com o envolvimento dos jovens tamboreiros.

As actividades religiosas previstas no âmbito das festividades de São João, também, já arrancaram com a peregrinação da imagem do santo padroeiro pelas diferentes localidades deste concelho.

C4 Pedro, Dénis Graça, Nancy Vieira, Gil Semedo, Cabo Verde Show, Josslyn Medina e Blacka são os destaques do cartaz das festas de São João 2019 no Porto Novo, cujo ponto alto acontece nos dias 22, 23 e 24 de Junho.

Essas festas, que movimentam Porto Novo ao longo do mês de Junho, estão entre as maiores festas de romaria que se celebra em Cabo Verde, que juntam o religioso e o profano.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos