Porto Novo/Festas de São João: Actividades religiosas arrancam com peregrinação da imagem do santo pelas localidades

Porto Novo, 17 Mai (Inforpress) – As actividades religiosas previstas no âmbito das festividades de São João, no Porto Novo, em Santo Antão, já arrancaram com a peregrinação da imagem do santo padroeiro pelas diferentes localidades das duas paróquias deste concelho.

A peregrinação, que visa, segundo a igreja Católica, reforçar a fé dos cristãos, iniciou-se, esta quinta-feira, 16, a partir das localidades da Ribeira das Patas e Alto Mira, na Paróquia de São João Paulo II, em Ribeira das Patas, e marca o arranque das actividades religiosas previstas no âmbito das festividades, que decorrem até 25 de Junho.

Além da peregrinação da imagem do santo padroeiro, o programa inclui ainda palestras sobre São João, a romaria dos fieis entre Ribeira das Patas e cidade do Porto Novo, que acontece a 23 de Junho, e a missa solene em honra ao santo, que, este ano, será celebrado pelo bispo da diocese do Mindelo, D. Ildo Fortes.

A edilidade portonovense tem já, praticamente, definido o cartaz das festas que destaca C4 Pedro, Dénis Graça, Nancy Vieira, Gil Semedo, Cabo Verde Show, Josslyn Medina e Blacka.

O ponto alto das festas de São João, que juntam o religioso e o profano, acontece nos dias 22, 23 e 24, com vários espectáculos culturais, que movimentam milhares de pessoas.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos