Porto Novo/Festa de São João: Programa desportivo das festividades destaca corrida de cavalos, atletismo e ciclismo

Porto Novo, 24 Mai (Inforpress) – Porto Novo conhece ainda em Maio, e durante quase um mês, uma grande movimentação desportiva com a realização das provas inseridas nas festividades de São João, cujo programa destaca a tradicional corrida de cavalos, atletismo e ciclismo.

Conforme o programa a que a Inforpress teve acesso, as provas começam a 28 de Maio e terminam a 24 de Junho, com a realização de torneios de futsal, da corrida de atletismo de dez quilómetros, da prova de ciclismo de 60 quilómetros e da corrida de cavalos.

A edilidade porto-novense acredita que estão criados as condições para retoma “sem restrições” das festividades das festas de São João, depois de dois anos com muitas limitações, devido a covid-19.

Além do desporto, cujo programa já foi anunciado, actividades culturais e religiosas vão ser também “o foco” das festas, que preveem ainda uma série de espetáculos musicais durante os dias 18, 22, 23 e 24 de Junho, a cargo dos promotores de evento.

Nesta retoma das festividades, a Câmara Municipal do Porto Novo diz contar com a parceria do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) e do Fundo do Turismo, que “estão a mobilizar recursos financeiros para apoiar estas festividades” classificadas em 2017 a património cultural imaterial nacional.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos