Porto Novo: Feira de livros arranca com doação de livros à câmara municipal

Porto Novo, 02 Nov (Inforpress) – O arranque, hoje, da feira do livro no Porto Novo ficou marcado por uma doação de livros à câmara municipal pelo Ministério da Cultura e Indústrias Criativas, através do Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde (INBCV).

Esta feira, que tem lugar no espaço da aldeia cultural, na cidade do Porto Novo, tem duração de três dias, período em que os porto-novense têm a oportunidade de adquirir obras de autores nacionais e não só, segundo a organização do evento, que está a cargo da autarquia local.

A feira do livro no Porto Novo, que se realiza  no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, vai ser marcada ainda pela apresentação, esta quarta-feira, 03, do livro Famintos, do santantonense Luís Romano.

Este certame, que tem como propósito incutir nos porto-novenses o hábito de leitura, realiza-se numa altura em que a autarquia está à procura de parcerias com vista à criação da biblioteca municipal.

É propósito da câmara do Porto Novo instalar uma sala de leitura, projecto constante do plano de investimentos municipais para 2022.

JM/AA

Inforpress/Fim   

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos