Porto Novo, 25 Dez (Inforpress) – Várias famílias carenciadas em Jorge Luís, Ribeira da Cruz e Chã de Branquinho, no interior do município do Porto Novo, Santo Antão, receberam, nesta quadra natalícia, como prenda da edilidade portonovense, as suas casas totalmente reabilitadas.
Pelo menos, sete habitações reabilitadas foram entregues, nos últimos dias, às respectivas famílias, prevendo-se, ainda nesta quadra festiva, a entrega de novas habitações em Martiene e Chã de Norte, num investimento de nove mil contos, co-financiado pelo Governo e pela câmara Porto Novo.
O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, perspectiva a reabilitação de mais cerca de 200 casas em 2020, ano em que se prevê investir 30 mil contos no sector habitacional neste município, onde estima-se que ainda cerca de três mil habitações precisam de obras de recuperação.
Nos últimos três anos, são mais de 600 casas reabilitados no concelho do Porto Novo, no âmbito dos programas a cargo do Governo e da autarquia.
JM
Inforpress/Fim