Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Famílias inscritas no cadastro social único contempladas com casas de banho em 2022

Porto Novo, 19 Nov (Inforpress) – Duzentas famílias no município do Porto Novo, inscritas no cadastro social único, e cujas habitações não dispõem de instalações sanitárias, beneficiarão, em 2022, de casas de banho, no quadro do projecto de água e saneamento de Santo Antão.

Uma equipa técnica da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS) esteve nos últimos três dias no Porto Novo, com o propósito de visitar as famílias, tendo informado que “brevemente” será lançado o concurso para a construção das casas de banho em todo o interior deste município.

A câmara informou que a equipa da ANAS esteve acompanhada dos vereadores da área Social e do Saneamento que, nestes três dias, pôde se inteirar da situação das famílias beneficiárias.

O projecto de água e saneamento de Santo Antão, lançada em 2019, pelo Governo, tem o financiamento do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (Badea).

Afora isso, a Câmara Municipal do Porto Novo prevê, em 2022, investir mais de quatro mil contos no apoio às famílias na construção de casas de banho.

Dados oficiais sobre as condições de vida dos porto-novenses, disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) indicam que 75 por cento (%) das famílias neste município têm instalações sanitárias.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos