Porto Novo: Famílias em Catano e As Lajes reivindicam água canalizada

Porto Novo, 21 Mai (Inforpress) – As famílias residentes em Catano e As Lajes, na vila da Ribeira das Patas, interior do Porto Novo, reivindicam a instalação de uma rede de água nesses povoados, que ainda se abastecem de tanques e chafarizes.

À semelhança do que se verificou já em algumas comunidades na Ribeira das Patas, os moradores de Catano e As Lajes desejam, também, consumir água canalizada, exortando a edilidade porto-novense a apostar, também, na instalação de uma rede de distribuição de água domiciliária no local.

“Ter água canalizada em casa é, de facto, o desejo das pessoas que vivem em Catano e As Lajes”, defendeu a residente Antónia Almeida.  

A Associação dos Amigos Solidários da Ribeira das Patas incita, também, a Câmara Municipal do Porto Novo a levar água canalizada a esses dois povoados situados na parte mais alta dessa vila.      

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, já garantiu que a autarquia tem como meta, para “os próximos anos”, dotar cada família de “uma torneira”, em Ribeira das Patas.

Em Fevereiro último, 180 famílias nas zonas de Círio e Curral das Vacas, na Ribeira das Patas, passaram a dispor de água canalizada.

Saliente-se que, para este ano, a edilidade porto-novense prevê investimentos na ordem dos 15 mil contos no melhoramento do sistema de abastecimento de água às comunidades do município do Porto Novo.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos