Porto Novo: Famílias de Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes beneficiam do Rendimento Social de Inclusão

Porto Novo, 10 Jan  (Inforpress) – Um grupo de 24 famílias dos vales de Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, no concelho do Porto Novo, passam a beneficiar do Rendimento Social de Inclusão (RSI), a partir deste ano.

A medida consta da iniciativa do alargamento do RSI, prevista no Orçamento de Estado para 2021, e visa o “empoderamento” das famílias, entre as quais, 14 de Ribeira dos Bodes e 10 de Ribeira Fria.

Esta foi uma das “grandes medidas” de carácter social, que constam no Orçamento de Estado para este ano, que o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, socializou com as populações locais durante uma visita realizada esta sexta-feira, a essas localidades.

As populações dessas duas localidades aproveitaram a oportunidade para apresentarem algumas preocupações ao edil porto-novense, nomeadamente, a necessidade de melhorias nas acessibilidades, a ligação de água domiciliária e o reforço dos apoios à agricultura nessas duas comunidades do interior do Porto Novo, em Santo Antão.

A melhoria das estradas, os problemas de cariz social que afectam os moradores, a necessidade de se instalar redes de água nesses povoados, a melhoria da habitação, criação de oportunidades para os jovens e o reforço dos apoios ao sector da agricultura foram “os problemas mais evidenciados” durante a deslocação.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos