Porto Novo: Famílias de diferentes comunidades clamam por apoios para recuperar suas casas antes da época das chuvas

 

Porto Novo, 04 Jul (Inforpress) – Famílias de diferentes comunidades, tanto na cidade do Porto Novo como no interior deste município santantonense, clamam, neste momento, por “apoios urgentes” da edilidade portonovense e do Governo na recuperação das suas casas, antes da época das chuvas.

Trata-se de “centenas” de habitações espalhadas por todo o concelho que ameaçam ruir a qualquer momento, conforme já admitiu a própria Câmara Municipal do Porto Novo, que se queixa da falta de recursos para atender a todas as famílias que vivem em condições precárias.

O edil portonovense, Aníbal Fonseca, admite que Porto Novo enfrenta, de facto, “sérios problemas” a nível habitacional, com “muitas casas com tectos prestes a ruir”, informando que este concelho precisa de avultados investimentos sobretudo na reabilitação de habitações.

O autarca acredita, porém, que o Governo vai apoiar o seu município nesse aspecto, lembrando que foram já assinados os primeiros contratos entre o Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação e pequenos empreiteiros locais, para recuperação de 33 habitações na cidade do Porto Novo.

No que toca à câmara municipal, está em curso, desde Janeiro, um programa que incide, sobretudo, na vertente reabilitação, tendo-se, nesses seis meses de execução, recuperado mais de duas dezenas de casas em várias localidades.

A autarquia espera, nos próximos quatro anos, melhorar entre 800 a mil casas no âmbito desse programa.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos