Porto Novo: Famílias carenciadas recebem suas casas reabilitadas pela autarquia

Porto Novo, 21 Jun (Inforpress) – Quatro famílias na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, receberam, este sábado, da edilidade porto-novense, as suas casas reabilitadas, no quadro dos programas de melhoria habitacional em curso neste município.

A entrega das habitações, feita pelo edil Aníbal Fonseca, aconteceu no âmbito das comemorações do dia de São João, santo padroeiro, que se assinala a 24 de Junho, e do quadragésimo aniversário da Independência de Cabo Verde, que acontece a 05 de Julho.

O presidente da câmara do Porto Novo explicou que as intervenções feitas incidiram, essencialmente, na substituição das lajes (cobertura) que estavam muito degradadas, a pôr em risco as famílias, além de melhoramento das fachadas.

Além das quatro habitações, situadas em Ribeira Corujinha, na cidade do Porto Novo, a autarquia anunciou também a entrega, nos próximos dias, de outras moradias recuperadas em Lajedos e Alto Mira, em parceria com o Governo.

Nos últimos anos, a edilidade diz ter recuperado perto de 700 habitações de famílias de fracos recursos, devendo chegar, ainda este ano, a 800 habitações reabilitadas.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos