Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Famílias “ansiosas” pela retoma do programa de habitação social

Porto Novo, 13 Jan (Inforpress) – Famílias que habitam em condições precárias no município do Porto Novo, em Santo Antão, dizem-se “ansiosas” pela retoma do programa de reabilitação de habitações neste concelho, com mais de três mil moradias em fase de degradação.

Famílias de todas as localidades têm estado, com insistência, a apelar à Câmara Municipal do Porto Novo para a necessidade de as ajudarem a substituir tectos das suas casas, que ameaçam ruir, uma realidade que a própria edilidade reconhece, prometendo, para 2022, investimentos de 22 mil contos, neste domínio.

O perfil habitacional deste concelho, a que a Inforpress teve acesso, mostra que mais de três mil famílias no concelho do Porto Novo habitam em “condições precárias”, apesar das intervenções feitas nos últimos anos.

Dados avançados pela câmara municipal, que diz estar a elaborar um plano municipal de habitação com vista a “atacar” esta problemática, dizem que, nos últimos quatro anos, foram reabilitadas cerca de 1.100 casas em todo o concelho do Porto Novo.

Para 2022, na retoma do programa, a previsão é reabilitar, pelo menos, 200 casas, esperando que, até 2024, sejam recuperadas perto de um milhar.

As verbas previstas para este ano, à volta de 22 mil contos, estão inscritas no plano de investimentos municipais e vão ser suportadas pelo Governo e pela autarquia.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos